Um filme solo de Kitty Pryde, a mutante com habilidade de atravessar objetos, está em pleno desenvolvimento neste momento, a notícia foi confirmada pelo “Hollywood Report”.

“Kitty Pryde” estará nas mãos de Tim Miller, diretor de “Deadpool”, e de Brian Michael Bendis, velho conhecido dos fãs de revistas em quadrinhos.

A dupla está desenvolvendo o projeto que está sendo chamado de “143”.

O nome do projeto deve ter sido reconhecido por aqueles que são mais fanáticos e que conseguem guardar pequenos detalhes sobre o personagem ou grupo envolvido.

Com certeza estes devem ter lembrado, que foi na revista ‘Uncanny X-Men nº 143’ que foi lançada a primeira aventura solo de Kitty Pryde, na qual ela enfrenta sozinha um demônio na Mansao X.

A revista foi publicada em 1981 pelos seus criadores (de Kitty) Chris Claremont e John Byrne (bons tempos).

Mas por que escolher Kitty Pryde?

Por que a personagem tem-se mostrado uma das favoritas dos fãs. Além disto, ao que parece ela é até influente, já que inspirou a personagem Buffy de “Buffy, a caçadora de vampiros” de Joss Whedon…

Mesmo nos quadrinhos, a personagem hoje desempenha um papel de destaque desde que foram lançadas ‘X-men Azuis’ e ‘X-Men-Dourados”.

O site ‘Colider.com’ escreveu inicialmente sobre Miller estar desenvolvendo um projeto, para o qual Bendis foi contratado para trabalhar.

Miller se tornou o ‘diretor do momento’ com o filme “Deadpool” de 2016, que passou a ser o filme mais rentável do ‘X-menverse’ ao faturar US $ 783 milhões em todo mundo….

Bendis surpreendeu o setor de quadrinhos no ano passado, quando saiu da Marvel para se juntar a DC depois de 17 anos como escritor ‘da casa de ideias’, onde criou personagens como Miles Morales e Jessica Jones.

Ele também fazia parte do Comitê Criativo da Marvel, que aconselhava as produções da ‘Marvel Studios’ até 2015.

Naturalmente, teremos maiores detalhes do projeto a medida que se passar para a fase seguinte que é a escolha do elenco.

Então, fique atento e pode começar suas apostas em quem vai fazer o papel principal…e que outros X-Men aparecerão….