Pois é, comprovadamente nem só de SIMPSONS vivem os profetas da animação.

Aconteceu que segunda-feira, dia 8,  a emissora CNN revelou  que a magnata e apresentadora mais famosa da mídia americana, Oprah Winfrey estaria pensando seriamente em se candidatar à presidência dos Estados Unidos. Então, um mundo de internautas começou a pesquisar nos episódios dos Simpsons para ver se achariam alguma referência sobre o assunto. Porém, desta vez a tal “profecia” veio pela animação “The Boondocks” que no episódio: “Return of the King” (2006), previa a candidatura e eleição de Oprah em 2020. Sim, eles acertaram até mesmo o ano da eleição!

No tal episódio, a aventura se desenrola numa linha de tempo alternativa em que Martin Luther King sobreviveu à tentativa de assassinato. No final do episódio, a série ‘prevê’ que um momento de conturbação social vai acontecer nos Estados Unidos nesta década e culminaria com Oprah sendo eleita presidente do país em 2020. No Reddit, os usuários repercutiram a previsão. “Vou salvar essa imagem para caso ela realmente seja eleita”, disse um comentário. “Se vocês realmente a elegerem…”, alertou outro redditor.

“The Boondocks”é uma animação criada por Aaron McGruder para o bloco de programação Adult Swim do Cartoon Network da Turner Broadcasting System, baseados nos quadrinhos de McGruder de mesmo nome. A série é uma sátira social da cultura americana, que aborda temas complexos como o racismo e a luta de classes e tem como foco narrativo a família Freeman, composta por Huey o mais velho, de dez anos, seu irmão mais novo Riley de oito anos de idade, e o seu avô Robert.

“The Boondocks” foi ar entre 2005 e 2014 e foi transmitida no Brasil pelo canal Sony.